Terra da Padroeira especial recebe Belmonte e Amaraí, Duany e muito mais neste domingo
Dentro da programação especial da 18ª Romaria do Terço dos Homens, o Terra da Padroeira traz grandes atrações, ao vivo, no domingo (8/2), às 9h. Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira estarão no estúdio da TV Aparecida recebendo os convidados e chamando links direto do Santuário Nacional, com toda a movimentação dos Homens do Terço na Casa da Mãe.
E entre as apresentações desta edição, o programa recebe Belmonte e Amaraí, um duo de gerações, que teve sua primeira formação em 1964. Com o falecimento de Belmonte, em 1972, Amaraí seguiu cantando com outras duplas, sendo a última com seu filho Francis. Depois da morte de Amaraí, em 2018, Francis seguiu fazendo memória da antiga dupla, assumindo o nome de seu pai, junto a Jannel, como o atual Belmonte.
Também participa da festa a dupla Heitor e Hartur. Nascidos no sertão de Patrocínio Paulista (SP), são jovens que estão encantando o público com suas vozes e interpretações da moda de viola. A paixão pela música caipira surgiu por influência de grandes nomes como Tião Carreiro e Pardinho, e João Mulato e Douradinho. Com apenas 16 e 14 anos, respectivamente, os irmãos já demonstram um talento nato para a viola e encantam a todos com vozes maduras e interpretações autênticas, revitalizando a tradição da moda de viola.
Dentro da homenagem especial ao Terço dos Homens se apresenta o cantor, compositor e poeta brasileiro Zé Vicente. Nascido em Orós (CE), ele é referência na música católica no Brasil, cujas composições marcam gerações e fortalecem a caminhada de fé do povo de Deus. Com mais de 40 anos de carreira, ele é conhecido como o "cantor da caminhada" por suas músicas ligadas às comunidades eclesiais de base, lutas sociais e defesa da terra.
E, ainda, Irmão Alan Zuccherato e Júnior Campos. Irmão Alan é Missionário Redentorista e apresentador dos programas Intercede por Nós e Família dos Devotos, da TV Aparecida. Junto ao cantor e organista do Santuário Nacional, Júnior Campos, também conhecido como Juninho, o religioso entoará belos cantos para inspirar e homenagear o movimento do Terço dos Homens e sua bela romaria, que reúne milhares de homens de todo o Brasil no Santuário Nacional.
E no quadro Resenha do Terra estará Duany, irmão dos cantores Gian e Giovani. O artista iniciou sua jornada musical em 1975, ao lado de Gian, como a dupla Sereno e Sereninho, que depois virou Trio Sereno, com a chegada de Giovani. Fez parte de outra dupla, Duany e Dinei, e percorreu o Brasil. Em 2016, fez parte do projeto "Dois Irmãos" com Gian e depois seguiu carreira solo. Desde 2019 faz turnês pelos Estados Unidos, apresentando-se em festas para o público brasileiro. Seu último trabalho é a música "Tô Virado", lançada em 2022.
Terra da Padroeira, domingo, às 9h