Secretaria de Saúde de Barretos orienta sobre segunda dose da Pfizer pediátrica para 5 a 11 anos
Os pais das crianças nessa faixa etária que ainda não a receberam devem ligar na UBS ou USF mais próxima da residência e deixar o nome
Pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos que receberam a primeira dose da vacina Pfizer pediátrica há 56 dias ou mais devem entrar em contato com a UBS ou USF mais próxima de sua residência e deixar o nome da criança. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Barretos pois o município não recebeu todas as doses necessárias para atender este público.
“Deixando o nome das crianças, nós conseguimos entrar em contato avisando sobre a disponibilidade da vacina, pois quando um frasco dessa vacina é aberto, ele deve ser utilizado em 12 horas. Assim aplicamos o maior número possível evitando desperdícios”, afirmou Kleber Rosa, secretário municipal de Saúde.
As crianças dessa faixa etária que ainda não tomaram nenhuma dose de vacina contra a covid-19 podem ser levadas a qualquer UBS ou USF da cidade dentro do horário de vacinação das unidades para receber a primeira dose da Coronovac. Aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac há 28 dias ou mais já podem receber a segunda dose sem que seja necessário deixar o nome.
Nesta segunda-feira, 5, a vacinação é até às 15h em função do Jogo do Brasil na Copa do Mundo. De terça a quinta-feira, 6 a 8 de dezembro, é mantido o horário normal: das 8 às 16h. Uma vez que a Seleção Brasileira avance para as quartas de final: na sexta-feira, dia 9, a vacinação será até às 11h da manhã.