SAAE realiza ato para destacar mais uma etapa do Plantar Água em área do bairro Nova Barretos III
Mudas de árvores são plantadas nas margens do córrego Pitangueiras
Na manhã de quarta-feira (09), o SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos, com o apoio da Tereos, realizou um ato para marcar mais uma etapa da atividade Plantar Água com a presença da prefeita Paula Lemos e o superintendente da Autarquia, Waldo Villani Júnior, nas margens do córrego Ribeirão das Pitangueiras, no bairro Nova Barretos III.
O ato, que faz parte do Projeto Super Conscientes, contou com a presença dos secretários municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, e Assistência Social, Jéssica Maria Santos, Zecão Falleiros e Vitória Saretta de Oliveira respectivamente, dos vereadores Gabriel Uchida e Luís Paulo Vieira (Lupa), do padre Carlos Adriano Neto e de Douglas Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos.
As seis crianças que participaram do concurso de máscaras e fantasias de material reciclado também estiveram presentes e foram convidadas a “plantar água”.
“Estamos aqui para fazer a recomposição da mata ciliar, sendo 50 metros de cada lado do córrego. Dentre as várias vertentes do governo Paula Lemos, uma delas é a de retomar a proteção ambiental. É um projeto que começa agora e termina nós não sabemos quando. Por isso, dentro desse projeto, dessa linha de ação, nós fizemos a chamada das crianças por meio do Projeto Super Conscientes, porque serão eles, daqui 10, 15, 20 anos, que nos ajudarão a dar continuidade”, pontuou o superintendente do SAAE.
Douglas disse que é uma alegria fazer parte desse projeto. “Recebemos da Prefeita Paula Lemos o convite para participar desse projeto que está diretamente ligado ao pilar de sustentabilidade da Tereos. Trata-se de um projeto muito bem estruturado e que trará benefícios a longo prazo, que é justamente o que a Tereos busca nas suas ações com os municípios”, destacou.
“Como bem disseram a Jéssica e o Waldo, nós provavelmente não estaremos aqui quando tudo isso estiver reflorestado de fato, mas estamos garantindo a água para essa geração (as crianças) tão bonita, que está tão consciente. Nós estamos aqui na beira do Pitangueiras, que abastece mais da metade da nossa cidade, e uma contaminação dele nos prejudicaria muito. O meio ambiente precisa ser olhado com carinho e cuidado para que nós possamos permanecer neste planeta”, disse a prefeita que dentre suas congratulações, agradeceu a parceria da iniciativa privada com o poder público.
No total serão plantadas 2.200 mudas de árvores entre ipês, jacarandás, sangra d'água, cedro, farinha seca, pau ferro, jenipapo, araçás, goiabeiras e amoreiras.
Fotos: Márcio Oliveira