SAAE Barretos orienta população sobre necessidade de economia de água neste período de estiagem e baixa umidade
Com o agravamento do período de estiagem, Barretos enfrenta uma combinação de desafios climáticos, incluindo baixa umidade do ar e altas temperaturas. A cidade, conhecida pelo seu calor intenso, precisa despertar para a necessidade urgente de não desperdiçar água.
Infelizmente, tem-se observado pela cidade muitas práticas inadequadas de uso de água potável, como lavagem de calçadas e carros utilizando mangueiras.
O SAAE Barretos, então, orienta a população a adotar métodos de economia e reaproveitamento de água para enfrentar este período de estiagem. Algumas medidas simples podem fazer uma grande diferença:
- Reaproveitamento de Água: Colocar baldes no chuveiro para coletar a água enquanto se banha. Essa água pode ser usada para lavar quintais.
- Água da Máquina de Lavar: Reaproveitar a água da máquina de lavar roupas ou tanquinhos para a limpeza de áreas externas ou para dar descarga nos banheiros.
- Uso Consciente de Mangueiras: Não lavar calçadas e carros utilizando mangueiras. Utilizar baldes e um pano ajuda a economizar água.
O Superintendente do SAAE Barretos, Marcelo Borges, faz um apelo à população para a economia deste bem tão precioso. "Precisamos do apoio de todos. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos enfrentar este período de estiagem sem grandes desafios", destaca.
Marcelo diz ainda que “a colaboração de todos é essencial para garantir que Barretos consiga atravessar este período crítico de forma sustentável e consciente”.