SAAE Barretos busca soluções para adequações apontadas pela ARES-PCJ em reunião técnica na sede da agência
Na última quarta-feira (23), o superintendente do SAAE Barretos, Nilson Andrade, acompanhado do chefe de gabinete José Rodrigues de Araújo (Dedé), do engenheiro civil da autarquia Marcelo Borges e do secretário municipal de Finanças, Luis Carlos Diniz Buch, esteve na sede da ARES-PCJ, em Americana (SP), para tratar de pendências técnicas apontadas em relatório da agência reguladora.
A reunião foi motivada por notificações de não conformidades identificadas durante inspeções nos sistemas de água e esgoto de Barretos, conforme documento oficial enviado pela ARES-PCJ.
Durante o encontro, a equipe do SAAE apresentou esclarecimentos, reforçou o compromisso com as melhorias e solicitou apoio técnico da agência para alinhar prazos e procedimentos. A iniciativa faz parte do esforço da nova gestão para corrigir irregularidades existentes e garantir a conformidade com as normas de regulação e fiscalização do setor de saneamento.
Segundo o superintendente Nilson Andrade, a visita foi produtiva e demonstra a seriedade com que a autarquia vem conduzindo os processos de regularização.
“Estamos dialogando com transparência e buscando soluções conjuntas com a agência reguladora. Nosso objetivo é cumprir todas as exigências e garantir a prestação de um serviço de qualidade à população de Barretos,” afirmou.
A comitiva foi recebida por Dalto Favero Brochi - Diretor Geral, Carlos Roberto Belani Gravinaque - Diretor Técnico-Operacional e Helder Quenzer - procurador, que se colocaram à disposição para apoiar o município nos ajustes necessários e orientar os próximos passos.