Rancho do Peãozinho recebe exposição de dinossauros
Mais uma atração está disponível no Rancho do Peãozinho, espaço destinado às crianças, localizado dentro do Parque do Peão. Lá estão instaladas oito réplicas de dinossauros. A exposição que encantou barretenses e turistas da região tornou-se permanente.
As réplicas estão expostas em diferentes pontos do Rancho do Peãozinho com placas que explicam características de cada um dos animais, seguindo o objetivo do espaço que é de oferecer atrações educativas.
Visitando o local crianças e seus familiares poderão conhecer um pouco mais sobre: Pterodáctilo, um réptil voador que viveu na atual África e Europa há cerca de 150 milhões de anos; Velociraptor, carnívoro, bípede, que viveu há aproximadamente 75 milhões de anos; Tricerátops, herbívoro, quadrupede que viveu predominantemente onde hoje é a América do Norte; Tiranossauro Rex, um dos dinossauros carnívoros de maior porte, que atingia 5 metros de altura e mais de 14 metros de extensão, também viveu na América do Norte; e o Braquiossauro espécie que tinha entre 18 e 20 metros de altura e cerca de 25 metros de comprimento e viveu na área onde se localiza hoje a Argélia e a Tunísia, há aproximadamente 144 milhões de anos.
O presidente de Os Independentes, Ricardo Rocha, afirmou que todas as novidades são pensando na família. "O Rancho do Peãozinho recebe famílias de Barretos e região o ano inteiro e, por isso, cuidamos dele com tanto carinho. Aqui crianças têm espaço para brincar com segurança e ainda ter um intenso contato com a natureza e os animais", disse.
O Rancho do Peãozinho funciona todos os dias das 9h às 17h e tem entrada gratuita.
Fotos: Francisco Santos