Prefeito de Colômbia envia projeto para Câmara de reajuste salarial para servidores municipais

08 de Janeiro de 2025 by Milton Figueiredo
Cidades
Prefeito de Colômbia envia projeto para Câmara de reajuste salarial para servidores municipais

O prefeito reeleito de Colômbia, Júlio César dos Santos, o Tuta, encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê reajuste salarial para os servidores da Prefeitura. A proposta, apresentada nos primeiros dias de seu novo mandato, deverá passar pela votação dos vereadores que assumiram no dia 1º de janeiro.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito explicou os detalhes do aumento, destacando que o reajuste real foi planejado acima da inflação, que, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou 2024 em 4,71%. Apesar de inicialmente desejar conceder um aumento ainda maior, Tuta anunciou que o reajuste geral será de 6,27%, válido já a partir de janeiro.

Foi concedido um aumento diferenciado para os servidores que recebem na faixa 1, com salários de R$ 1.412. O valor foi elevado em 8%, passando a ser R$ 1.528. O prefeito também mencionou que, para este ano de 2025, os encargos do INSS aumentaram de 8% para 12%, o que impactou a capacidade da administração de oferecer reajustes ainda mais amplos.

A proposta será discutida e votada pela Câmara Municipal, e a expectativa é que o reajuste entre em vigor assim que aprovado. “Ressaltamos que o aumento busca reconhecer o trabalho dos servidores e contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população, respeitando os limites financeiros da Prefeitura”, disse.

O projeto de reajuste salarial é uma das primeiras ações da gestão em seu segundo mandato. “Nosso mandato continuará sendo marcado pelo compromisso de valorizar os servidores públicos e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio das contas municipais”, finalizou.