Paixão de Cristo 2024 de Barretos é sucesso de público na Praça Francisco Barreto
O espetáculo “Paixão de Cristo 2024” levou cerca de 1.700 pessoas à Praça Francisco Barreto para a encenação da maior história de amor de todos os tempos na última sexta-feira, 5 de abril. A estimativa de público é da produção do evento.
Com grande estrutura de palco, arquibancadas, e apresentação do locutor de rodeios Paulinho 1001, a edição deste ano trouxe inovações como a instalação de telões com imagens virtuais proporcionando ainda mais beleza, realismo e imersão na história de Jesus. “Esse espetáculo não seria possível sem que a prefeita Paula Lemos tivesse colocado em seu plano de governo esse compromisso de manter viva a paixão de Cristo na nossa cidade”, destacou produtora Sueli Fernandes.
A “Paixão de Cristo 2024” teve direção de Reinaldo Costa e assistência de direção de Adilson Tedesco Junior, que interpretaram, respectivamente, Jesus e Satanás. O elenco, composto por 33 atores majoritariamente barretenses, também contou com a participação do ator José Henrique Gomes, o Zelão, da cidade de Bebedouro/SP, interpretando Judas Iscariotes.
Roteirista do espetáculo por nove edições, Milton Figueiredo, resumiu em poucas palavras o significado da peça teatral. “É a história de um Deus extremamente apaixonado por nós, que não merecemos esse amor, mas ele vai até o fim e ele continuará nos amando até o fim. Então, essa é a mensagem que eu espero que vocês levem para casa, para o coração”, disse.
A “Paixão de Cristo 2024” foi promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.
Fotos: Milton Figueiredo