Nova temporada de Gigantes dos Alimentos chega ao History
As histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. São alimentos que revolucionaram a indústria alimentícia e transformaram a cultura alimentar e o consumo em todo o mundo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, apresentada pelo gastrólogo Adam Richman, que estreia sua quinta temporada nesta terça.
A produção apresenta quem são as pessoas por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos e do mundo através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.
São marcas que se transformaram em comidas reconhecidas ou marcas familiares, provenientes de visionários brilhantes, às vezes desprezados, que revolucionaram a comida, conseguindo mudar o panorama alimentício mundial para sempre. A série explora as fascinantes histórias de valor, criatividade e determinação desses empresários e sua inovação incansável que os levou a alcançar o sucesso na indústria, por meio de recreações dramáticas e comentários de especialistas que revelam as intrigas e as pessoas que estão além de cada marca e produto.
Sobre a sua evolução como especialista na área culinária e a atratividade que se pode refletir em Gigantes dos Alimentos, Adam afirmou: “O que me ajudou a ter esse trabalho foi o fato de não só gostar de comer muito ou de ir a lugares, mas já tinha estudado antropologia culinária e já tinha trabalhado em cozinhas. E a antropologia culinária é a ideia de que você pode estudar as pessoas através do que elas comem, para poder entender por que certos alimentos existem em determinadas regiões. Então podemos fazer uma aula de história menos chata e um pouco mais envolvente”.
Do impacto do molho marinara e da revolução do sorvete às rivalidades comerciais da Kellogg's e da General Mills, que definiram o café da manhã americano, cada episódio desta temporada revela histórias por trás de produtos icônicos.
No episódio de estreia, Marinara americano, há quase sessenta anos, a empresa Campbells revolucionou a culinária ítalo-americana com o lançamento de dois de seus produtos estrelas: o macarrão enlatado SpaghettiOs e o molho de tomate Prego. Como essas invenções puderam transformar a culinária caseira e os jantares casuais americanos? E o que seria dos Estados Unidos sem o molho marinara?
Classificação Indicativa: 10 anos