Movimento “Mães que oram pelos filhos” promove formação no dia 1º de junho
Movimento surgiu em Vitória do Espírito Santo no ano de 2011
A comunidade Santa Maria Madalena da Paróquia São Luís Gonzaga de Barretos está à frente para implantação do movimento “Mães que oram pelos filhos”. Um encontro de formação está agendado para o dia 1º de junho (sábado), das 14h às 18h no salão da paróquia no bairro Rios.
Não é necessário fazer inscrição e não há taxa de participação a ser paga. As organizadoras pedem apenas que as mães que forem participar, se puder, levarem algo para ser partilhado durante o café da tarde no intervalo do evento. Podem participar mães de qualquer paróquia da diocese.
O evento contará com a participação de Silvana Moraes, coordenadora do movimento no Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo), Géssica Alborghetti e Marta Martins, ambas da cidade de Duartina/SP e da Associação AMO.
O primeiro grupo de “Mães que oram pelos filhos” surgiu em 2011 na Paróquia São Camilo de Léllis na cidade de Vitória/ES com a participação de seis mães que se reuniam uma vez por semana para rezarem pelos filhos.
Em maio de 2014, no Kairós do Dia das Mães, foi lançado pela Canção Nova o livro “Mães que oram pelos filhos – Tudo pode ser mudado pela força da oração”. Com o alcance deste canal de televisão e do livro nasceram vários grupos no Brasil.
Uma mãe mudou-se para os Estados Unidos e fundou o primeiro grupo no exterior. Algum tempo depois, outra mãe foi para Hong Kong e lá fundou um grupo.
Em dezembro de 2014, o Grupo de Mães passou a ser um Movimento reconhecido pela Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, tendo como orientador espiritual o padre Anderson Gomes, que solicitou a organização do respectivo manual e regimento. O movimento tem como padroeira Nossa Senhora de La Salette.
Em 2018, foram cadastrados 578 grupos no Brasil, 11 no exterior, 09 nas escolas e 01 em hospital.
O Movimento Mães que Oram pelos Filhos tem como missão capacitar um exército materno para promover atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias. Com isso, tem atingido seus objetivos de interceder em favor dos filhos e formar mães para serem intercessoras que estarão a serviço, segundo o coração de Deus, para salvar as almas dos seus filhos e os do mundo inteiro.
Foi criada ainda a Associação de Mães que Oram pelos Filhos – AMO, pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de sociedade civil de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto próprio. Os serviços da AMO são voltados para as necessidades dos filhos especiais, com dependência química, do coração, no céu, encarcerados, e ainda trabalha a afetividade, o controle das emoções e dos filhos que virão.
Serviço:
Encontro de Formação do Movimento “Mães que oram pelos filhos”
Data: 1º de junho de 2019
Horário: 14h às 18h
Local: Salão Paroquial da Paróquia São Luís Gonzaga – Barretos/SP