Mister Eco São Paulo 2018 visita tribo Tatuyus em Manaus

02 de Agosto de 2018 by Milton Figueiredo
Mister Mister Eco São Paulo
Mister Eco São Paulo 2018 visita tribo Tatuyus em Manaus

O Mister Eco São Paulo 2018, Paulo César Martimiano, esteve em Manaus/AM, entre os dias 20 e 23 de julho para ser presença vip no Concurso Miss Amazonas Plus Size 2018. Além dele, o Mister Eco Brazil 2017, Lucas Figueredo, e o ator português Pedro Carvalho (o Amaro da novela “Do Outro Lado do Paraíso) também participaram do evento no dia 21.

O Mister Eco Brazil 2017, o ator Pedro Carvalho, e o Mister Eco SP 2018

 

A presença vip foi uma cortesia da organização do Mister Eco Brazil que presenteou o modelo durante a final do concurso no dia 27 de abril, em Maceió/AL, no qual conquistou o quarto lugar.

“Os dias foram passando e o frio da barriga só aumentava. Uma experiência de várias ‘primeiras vezes’: viajar sozinho, ter que se virar em São Paulo, ir para a Região Norte, ver e sentir aquilo que apenas se lê”, contou Paulo que é professor de Matemática e Física no Ensino Fundamental e Médio.

Segundo ele, a vista aérea já era de tirar o fôlego. O encanto já começava nas alturas. Paulo contou que descrever os sentimentos para os olhos de que não vê é o mesmo que citar poemas de amor sem nunca ter se apaixonado: impossível de entender. Para ele, o ápice da viagem foi o passeio pelo Rio Negro.

Martimiano diz ter voltado no tempo. Se colocou no lugar dos visitantes europeus quando o grupo em que estava ancorou na tribo Tatuyus no dia 22. “Lá pudemos conhecer sua cultura, seus costumes e seus rituais. Chega a espantar a saúde e o vigor físico que até os mais velhos exibem. Excluindo a cultura extremamente patriarcal, temos muito que aprender sobre a conexão que eles possuem com a terra. Nosso passeio foi coroado com a chance de nadar com os botos cor de rosa. Ter contatos com os animais em seu habitat pesa a consciência por participarmos de maneira direta ou indireta da natureza”, destacou.

Para o mister a experiência foi maravilhosa, melhor do que imaginou. “Pensei em cada brasileiro que não conhece e talvez nunca conheça a magia de todo o nosso país. O Brasil é país é maravilhoso. Todos deveriam ter a oportunidade de conhecê-lo. Afinal todo mundo se torna Eco quando pode se integrar à mãe Terra. Ter contatos com os animais em seu habitat pesa a consciência por participarmos de maneira direta ou indireta da agressão à natureza”, finalizou.

Fotos: Divulgação