Miss Brasil não será mais produzido e transmitido pela Band
A Band comunicou nesta quinta-feira (18), que não exibirá mais os concursos Miss Brasil (que dá vaga ao Miss Universo) e Miss São Paulo a partir do ano que vem. A baixa audiência e a falta de patrocinadores seriam os principais motivo para o fim do negócio.
Com a decisão, não haverá concurso para que seja eleita uma representante brasileira que dispute o Miss Universo 2020.
A Miss Minas Gerais, Júlia Horta, foi eleita Miss Brasil Be Emotion 2019 em concurso realizado em São Paulo no dia 09 de março.
Por meio de nota, a emissora ressaltou a exibição dos concursos de beleza ao longo de oito anos, sendo os cinco últimos deles em parceria com a marca Polishop, com o qual a parceria chegou ao fim.
"Por essa razão, a Band não realizará a temporada 2020 e, por consequência, não exibirá seus famosos concursos de beleza", informa o comunicado, que ressalta que a recém-eleita Miss Brasil, Júlia Horta, "segue sua trajetória de preparação" para representar o país no Miss Universo 2019, que será realizado no fim deste ano.
"Frente à decisão de não renovar o contrato, a Band e a Polishop/Be Emotion deixam de ter qualquer responsabilidade acerca da realização dos concursos estaduais ou nacional que tenham relação com a cadeia de concursos Miss Universo 2020", conclui a nota, sobre o concurso do ano que vem.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Band sobre o término da exibição do Miss Brasil e do Miss São Paulo pela emissora:
"Após oito anos realizando e exibindo os concursos Miss São Paulo e Miss Brasil, cinco dos quais ocorreram por meio de uma sólida parceria com a Polishop, a Band comunica que não houve renovação do contrato, o qual termina este ano. Por essa razão, a Band não realizará a temporada 2020 e, por consequência, não exibirá seus famosos concursos de beleza.
Durante os últimos cinco anos, a Polishop, por meio de sua marca Be Emotion, foi a grande parceira da Band na realização dos concursos. Trouxe, com sua grande expertise, uma nova roupagem para os concursos de beleza, tornando-os mais próximos das mulheres modernas.
Frente à decisão de não renovar o contrato, a Band e a Polishop/Be Emotion deixam de ter qualquer responsabilidade acerca da realização dos concursos estaduais ou nacional que tenham relação com a cadeia de concursos Miss Universo 2020. Tanto a Band, que continua detentora das marcas estaduais, quanto a Polishop, não detêm qualquer responsabilidade de realização ou de apoio aos concursos estaduais relativos à temporada 2020, mesmo que aconteçam durante o ano de 2019.
Não obstante, nossa recém recém-eleita Miss Brasil Be Emotion 2019 segue sua trajetória de preparação para, ao final de 2019, representar belamente o Brasil no Miss Universo 2019, fechando assim o ciclo de concursos da franquia Miss Universo nas telas da Band e sob a parceria com a Polishop/Be Emotion.
A Rede Bandeirantes de Comunicação agradece a sólida parceria Polishop/Be Emotion ao longo dos últimos cinco anos."