IRCAD Barretos realiza curso de microcirurgia de laringe com treinamento em cadáver
Otorrinolaringologistas e cirurgiões de cabeça e pescoço de toda a América Latina poderão atualizar técnicas cirúrgicas no curso de Microcirurgia de Laringe que será realizado pelo IRCAD América Latina (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas), em Barretos, de 23 a 25 de maio.
Com foco principal na identificação e tratamento de lesões benignas e malignas, o curso abordará especialmente sobre as cirurgias endoscópicas consideradas minimamente invasivas, e o uso de laser de Diodo e CO2, tecnologia que está em expansão no mundo, mas ainda é pouco difundida no Brasil pelo seu alto custo.
O uso de espécime cadavérica para o treinamento dos cirurgiões é outro diferencial do curso. “Este é o único curso no Brasil onde o aluno treina sua habilidade em cadáver. Simular a realidade que o médico vai enfrentar, de forma tão precisa, garante segurança e qualificação de alto nível”, disse Leonardo Haddad, médico otorrinolaringologista da Universidade Federal de São Paulo. Ele que dirige o curso juntamente com Renato Capuzzo, do Hospital de Amor de Barretos.
Mais informações estão disponíveis no site do instituto: https://www.ircadamericalatina.com.br/
Foto: Nathan Almeida