Historiadora de Barretos ministra palestra no UNIFEB sobre história do Judiciário local

19 de Setembro de 2024 by Milton Figueiredo
UNIFEB
Historiadora de Barretos ministra palestra no UNIFEB sobre história do Judiciário local

No último dia 11 de setembro, o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) recebeu a historiadora Karla Armani para uma palestra sobre a história do Judiciário local. O evento foi destinado aos alunos do curso de Direito da instituição.

Com o tema “A História da Comarca de Barretos: 1890 a 2020 - perspectivas e produção da obra”, a palestra teve como objetivo a divulgação do livro da historiadora bem como apresentar uma síntese sobre todas as décadas relacionadas ao tema contextualizando os fatos desconhecidos, alguns pitorescos e trágicos.

O coordenador do NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do UNIFEB, Prof. Davi Perez Aguiar, ressalta a importância do evento a fim de popularizar a história do judiciário local. “Além de toda a remontagem histórica que foi compartilhada, Karla Armani trouxe seu conhecimento por meio de uma linguagem leve e informal que sempre chama a atenção em suas palestras”, destacou.

Também estiveram presentes no evento o Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis; a cirurgiã-dentista e representante do CRO (Conselho Regional de Odontologia) no Conselho Curador da FEB (Fundação Educacional de Barretos), Cláudia Martins de Lima; a juíza da Comarca de Barretos, Dra. Fernanda Vazquez; o Prof. Me. Leandro Alvarenga, coordenador do curso de Direito do UNIFEB; além de diversos professores da instituição.

SOBRE A PALESTRANTE

Karla de Oliveira Armani Medeiros é barretense, historiadora, professora de História, escritora e palestrante. Graduada em História e pós-graduada em “História, Cultura e Sociedade”, ela tem diversas publicações científicas sobre os aspectos da história de Barretos. É autora do livro “De onde cantam as cigarras” (2020), organizadora da obra “Barretos em 3ª Pessoa” (2020), coautora da obra didática “Descobrindo Barretos” (2012) e das biografias “Estradas de Edivar: uma biografia” (2021) e “Comandante Morais: o voo de uma vida” (2023), além de autora de nove artigos em coletâneas sobre Barretos. É titular da cadeira 7 da ABC (Academia Barretense de Cultura), onde coordena o Núcleo de Estudos Históricos.