Heartstopper, da Netflix, está longe dos clichês e conforta órfãos de Love, Victor

23 de Outubro de 2022 by Milton Figueiredo
Literatura Séries
Heartstopper, da Netflix, está longe dos clichês e conforta órfãos de Love, Victor

O drama “Heartstopper” da Netflix é um conforto para nós órfãos de “Love, Victor”, série encerrada neste ano pela Hulu, Descobri a série que foi lançada no dia 22 de abril de 2022, por acaso em um site. Fui pesquisar e já me apaixonei logo na sinopse.

A história, que assisti em dois dias, e longe dos clichês que estamos acostumados a ver, gira em torno de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), adolescentes que se conhecem no Ensino Médio de uma escola apenas para meninos na Inglaterra. Charlie, o nerd, como a maioria dos jovens gays, passa por diversos momentos de humilhação por conta de ser assumidamente gay, enquanto Nick é um popular jogador de hugby.

Eles se conhecem após terem de dividir a carteira da escola e logo os dois passam a ser amigos inseparáveis até que logo a paixão surge entre os dois, e junto a outros romances o telespectador vai se apaixonado pelo drama juvenil, ainda mais quem já passou pela descoberta da sexualidade diferente da maioria e pela autoaceitação.

Mas a série é muito mais que um drama de adolescentes gays! Além dos romances que “Heartstopper” vai nos enlaçando, o que vemos é a amizade forte que há entre os personagens que se amam.

“Heartstopper” é baseado nos quadrinhos publicadores na internet que depois viraram uma série de livros da autora Alice Oseman que também assina o roteiro para a Netflix. E é lógico que ao assistir aos três primeiros episódios eu já corri para pesquisar mais sobre a série, que já tem confirmada a segunda e a terceira temporada, e comprar a coleção de livros. Eu não vou conseguir esperar as novas temporadas sabendo que eu posso já saber o que acontece com Charlie e Nick. Capaz!

A relação de amizade, independente de sexualidade e cor da pele, e o mesmo se estende aos relacionamentos que vão surgindo, é o ponto alto da série. A diversidade apresentada com as personagens me encanta e me identifico, porque em meus escritos procuro fazer o mesmo.

Só espero que o final da saga desses dois garotos seja feliz e não frustrante como em “Me chame pelo seu nome”. A continuação é horrorosa! Se você não leu “Me encontre”, não faça! Fique com a dor do final melancólico, pois você vai passar muita raiva!

Enfim, voltando a “Heartstopper”, quero destacar também a trilha sonora que dá um toque ainda mais especial. O último episódio da 1ª temporada é particularmente o melhor.

Eu resumiria a série em uma frase do professor gay de artes de Charlie, Mr Ajayi (Fisayo Akinade), no último capítulo: “Não deixa ninguém te fazer desaparecer, Charles!”. É sobre isso! Ninguém tem o direito de diminuir ninguém por ela ser diferente.

Obrigado Netflix por dar vida à obra de Alice Oseman! Gratidão a essa escritora e roteirista por nos presentear com essa história simples, dramática, profunda, pura e delicada ao tocar num assunto que é brutal a quem passa pela descoberta de sua sexualidade, e principalmente, por se aceitar ser quem é, sem medo do que as pessoas vão dizer ou achar.

Tags
Os Independentes Rodeio +18 A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Band Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Musa Insane Sound Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política PPK Brasil 2024 Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Reigião Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SBT SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa