Grupo EP apresenta novas empresas e projetos especiais para o mercado publicitário no Projeta 2026

05 de Novembro de 2025 by Milton Figueiredo
Oportunidades TV
Grupo EP apresenta novas empresas e projetos especiais para o mercado publicitário no Projeta 2026

Durante os meses de outubro e novembro, o Grupo EP, maior grupo de comunicação do interior do Brasil e afiliado a Globo, reúne centenas de pessoas do mercado publicitário em quatro dias de evento nas regiões de abrangências da empresa, em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas. Com o slogan “Todo dia em todo lugar! Multiplataforma, múltiplos resultados”, o evento apresenta ao mercado publicitário o portfólio de programação, projetos e oportunidades comerciais para o próximo ano. Dentre as novidades estão a PIO HUB, agência de marketing de influência focada na creator economy, e a EP Eventos, com novo posicionamento da empresa de eventos do conglomerado. A empresa mantém seu pioneirismo no lançamento de iniciativas, focando em soluções multiplataforma, de comunicação integrada e personalizada para a necessidade de seus clientes. Com atuação no interior paulista e no sul de Minas Gerais, o Grupo EP é formado por veículos de TV (EPTV, afiliada à Rede Globo), rádios (CBN, EP FM e Jovem Pan), portais de notícias (g1, ge, acidade on e Tudo EP), mídia exterior (EP Painéis), creator economy (PIO Hub) e eventos (EP Eventos).

O Projeta 2026 é uma plataforma de inspiração e relacionamento, criada para antecipar tendências, apresentar formatos inovadores e abrir caminhos para negociações estratégicas. O portfólio 2026 traz uma série de projetos temáticos e segmentados, desenhados para atender às demandas de diferentes mercados e pessoas, como os segmentos de varejo, financeiro, educação, agronegócio e poder público.

O diretor de Negócios do Grupo EP, Vinícius Zelante Góes, diz que os projetos da empresa já nascem multiplataforma e alinhados com o que o público das marcas parceiras desejam. “Mais do que oferecer um portfólio amplo, nosso foco está em criar oportunidades e soluções sob medida para cada parceiro. O  Grupo EP é o maior conglomerado de mídia do interior do Brasil, então, entendemos que cada marca tem um propósito único, e é por isso que trabalhamos de forma integrada, conectando nossos meios e projetos para gerar resultados personalizados e de alto valor estratégico. O Projeta 2026 reforça exatamente essa visão: estar cada vez mais próximos do mercado, com propostas que unem inovação, relevância e performance, além de incentivar que as empresas antecipem e planejem suas ações para o próximo ano”.

 

PROJETOS 2026 

Entre os destaques da vitrine que é o Projeta 2026 estão iniciativas voltadas ao varejo, como o “Top 5” e a “Oficina de Negócios”, que conectam conteúdo e oportunidades de venda em formatos práticos e atrativos. No segmento financeiro, o “Ca$hmania” propõe uma nova forma de aprender sobre dinheiro, voltada aos jovens. Na área da educação, o “Sintonia do Saber” leva conhecimento e interatividade ao ar, aproximando a comunidade escolar da programação da rádio EP FM. Já o “Viu Essa?” amplia a presença digital do Grupo EP ao abordar cultura pop, influenciadores e curiosidades em um formato dinâmico e de alto engajamento.

O portfólio também contempla projetos de valorização regional e institucional, como “Nossa Cidade, Nosso Orgulho”, voltado ao poder público, que destaca histórias e avanços locais sob o olhar dos próprios moradores. No agronegócio, o “Catálogo Agro” reúne produtos e conteúdos estratégicos para gerar visibilidade e oportunidades reais de negócio, com destaque para o “Momento Agrishow”. Já o Catálogo Esportes aposta na força das grandes audiências e emoções esportivas, reunindo ações como “Palpite Premiado”, “Jornada Esportiva” e especiais temáticos da Copa.

O EP Agro Summit também se destaca como um dos grandes projetos do Grupo EP voltados ao agronegócio. O evento consolida o protagonismo da marca no setor ao reunir especialistas, lideranças e empresas em um ambiente de troca de conhecimento e oportunidades de negócios. Com uma abordagem multiplataforma, o projeto conecta conteúdo, inovação e relacionamento, reforçando o compromisso da empresa em impulsionar o desenvolvimento e a comunicação no campo.

“Os projetos do Projeta 2026 refletem a essência do nosso trabalho: unir criatividade, estratégia e propósito para gerar conexões reais entre marcas e pessoas. Cada iniciativa foi pensada para dialogar com diferentes públicos e segmentos, explorando todo o potencial do nosso ecossistema multiplataforma. Mais do que espaços de visibilidade, são plataformas de experiência e relacionamento, que fortalecem marcas e impulsionam resultados”, conta Caio Maciel, Diretor de Marketing do Grupo EP.

 

Agência de Marketing de Influência

A PIO Hub nasce como uma agência de marketing de influência. Criada com foco na “Creator Economy” e no fortalecimento da relação entre marcas e criadores de conteúdo, a agência nasce com uma proposta moderna, criativa e respaldada pela credibilidade do grupo de comunicação, que aprimora o seu portfólio multiplataforma. A agência já conta com nomes da casa como Larissa Cavalcante, apresentadora do Manhã EP da EP FM e do programa de TV Chega Aí ; Tatiane Camargo, apresentadora do programa de TV Mais Caminhos; Zé Neves, apresentador do Manhã EP da EP FM e do Arena CBN da CBN Campinas; Leonardo Vilela, editor e videomaker do Terra da Gente; Marcos Felipe, apresentador do EP Agro e Virgínia Alves, repórter do EP Agro.

Já o rebranding da EP Eventos marca a conclusão de um processo de reposicionamento estratégico iniciado em 2023, quando a antiga OA Eventos passou a redefinir seu papel dentro do Grupo EP e no mercado. Mais do que uma troca de nome ou identidade visual, a mudança representa uma transformação de essência e propósito, consolidando a empresa como uma plataforma de experiências e construção de marca.

Após o sucesso de projetos como a 40ª Corrida Integração, a EP Eventos entendeu que seu diferencial está na capacidade de unir expertise em comunicação e branding à produção de eventos de impacto. Para 2026, a empresa apresenta um portfólio redesenhado, estruturado em duas áreas principais — Esportes e Games, e Negócios — com quatro grandes plataformas: Corrida Integração, EP Games, Agenda e EP Agro Summit, cada uma voltada a uma comunidade específica, com identidade, propósito e público bem definidos.

“A chegada da PIO Hub e o novo posicionamento da EP Eventos representam a evolução do Grupo EP como um ecossistema de comunicação completo. A PIO Hub nasce para conectar marcas e criadores com criatividade e estratégia, enquanto a EP Eventos se consolida como uma plataforma de experiências e construção de marca. Juntas, essas iniciativas reforçam nosso compromisso em inovar, gerar conexões reais e expandir oportunidades no mercado”, conta André Otaviano, diretor de Novos Negócios do Grupo EP.

 

Melhor empresa de comunicação para trabalhar

Ainda neste mês de outubro, a EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, acaba de ser reconhecida na pesquisa elaborada pela revista internacional TIME em parceria com a plataforma de dados Statista, que elegeu as melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2025. Na 75ª colocação no ranking, a EPTV, maior grupo de comunicação do interior do Brasil, é a empresa do setor de comunicação mais bem avaliada do país e a única do segmento entre as 100 melhores. A lista é liderada pela Microsoft, seguida pelo Hospital Israelita Albert Einstein, e pode ser conferida aqui.

 

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é o maior conglomerado de comunicação do Brasil, formado por empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 46 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, PIO Hub (agência de marketing de influência), EP Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

A EPTV também é destaque em reconhecimento: foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2025, segundo pesquisa da revista internacional TIME, em parceria com a Statista.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12,3 milhões de telespectadores e representa 7,18% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2025 / IPC Maps 2025).

Tags
Os Independentes Rodeio +18 A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Band Barretos Motorcycles BBB BRTVMAX Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade Cidade de Maria Cidades Cinema Cinma Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Mãos pela Água Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Musa Insane Sound Música Musica Música sertaneja Natal Netflix North Shopping Barretos North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Oportuniddes Opotunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política PPK Brasil 2024 Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Reigião Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barreto SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SBT SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa