Forte onda de calor faz aumentar procura por procedimentos que combatem inchaço no corpo
Paciente durante drenagem linfática
Mesmo em pleno inverno, a forte onda de calor das últimas semanas fez com que as pessoas redobrassem cuidados de saúde e hábitos saudáveis que vão além de ingerir mais água ou passar mais vezes o protetor solar. Procedimentos como drenagem linfática estão na lista desses cuidados e anteciparam, em Barretos, o movimento do período de verão em clínicas de saúde e estética.
Inimiga da circulação sanguínea, a alta temperatura faz os vasos sanguíneos se dilatarem para ajudar o corpo a se resfriar, causando o inchaço. A esteticista Liliane Stefoni lembra que outros fatores influenciam e potencializam a retenção. “Pessoas mais propensas a reter líquido têm, na maior parte das vezes, dietas ricas em açúcar ou sal, o que também incentiva o inchaço”, disse Liliane que registrou um aumento pela procura de procedimentos como drenagem linfática e também consultas com nutricionista.
Com duração de cerca de 50 minutos, a drenagem linfática melhora a circulação sanguínea e elimina as toxinas. “Muito eficiente no combate a retenção, a drenagem também é realizada em tratamentos de fribrose e gordura localizada”, finalizou.