Estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem público de 11 mil pessoas

27 de Marco de 2024 by Milton Figueiredo
Arte Cultura Religião
Estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem público de 11 mil pessoas

Foto: Kennel Rogis

 

Um mar de pessoas esteve presente ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém que marcou o início da temporada teatral de 2024 no sábado, dia 23. Um público impressionante de aproximadamente 11 mil espectadores compareceu a apresentação o que representa um aumento significativo de 22% em relação ao ano anterior.

Como acontece todos os anos, essa multidão se entregou à magia da mega encenação e impactou positivamente os artistas em cena nos nove palcos plateia da cidade teatro.

“A presença do público muda o espetáculo e a energia que ele passa vai crescendo com a gente e isso só contribui. É como estar se apresentando no Rock in rio, ver um mar de gente na sua frente. S você se deixar levar você se perde ali, então eu tenho que estar bastante concentrado para não perder do fio da meada”, o ator Dalton Vigh, que interpreta o governador Pilatos na encenação.

Vigh está no elenco principal ao lado de Allan Souza Lima, que faz o papel de Jesus e de Mayana Neiva, como Maria. No espetáculo de estreia, Allan Souza Lima, conhecido por sua versatilidade e talento, entregou uma performance cativante como Jesus, transmitindo a serenidade e compaixão do filho de Deus. Sua interpretação emocionante expressou com dramaticidade os dilemas e sacrifícios enfrentados por Cristo em seus últimos dias na Terra.

A talentosa Mayana Neiva trouxe uma profundidade tocante ao papel de Maria, a mãe de Jesus. Sua expressão de dor e esperança ressoou com o público, capturando a essência da figura materna que testemunhou o sofrimento de seu filho com uma mistura de amor inabalável e angústia indizível.

Enquanto isso, Dalton Vigh personificou com maestria o papel ambíguo e complexo de Pilatos, o governador romano. Sua interpretação mostrou as nuances do poder e da indecisão, destacando os conflitos morais enfrentados por aqueles envolvidos na trama da Paixão.

Para Robinson Pacheco, coordenador geral do espetáculo, o significativo aumento de público reflete não apenas a popularidade duradoura da encenação, que há 55 anos tem emocionado e inspirado espectadores de todo o Brasil e do exterior, mas também a crescente relevância e apelo deste evento teatral único.

“A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém não é apenas uma peça de teatro; é uma experiência que transcende o palco, envolvendo os espectadores em uma jornada espiritual e emocional que ressoa com os valores fundamentais da humanidade”, afirma.

A expectativa dos organizadores é de que este ano a encenação receba cerca de 70 mil pessoas em oito dias de apresentações. Os ingressos para a temporada de espetáculos já estão à venda pelo site oficial www.novajerusalem.com.br e podem ser adquiridos em até 12x no cartão.

Foto: Fabio Jordao

Foto: Wilker Mattos

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa