EPTV vence Prêmio Rede Globo 2025
Diretor de Programação da EPTV, Bruno Gonçalves, recebeu o troféu do Prêmio Rede Globo 2025 - Créditos: Divulgação
A EPTV,emissora do Grupo EP afiliada à Rede Globo no interior de São Paulo e no Sul de Minas, foi campeã do Prêmio Rede Globo 2025 na categoria “Melhor Projeto Integrado de Programação” com o projeto “Barretos 70 Anos”. A experiência multiplataforma foi ao ar ao longo de 31 dias com conteúdo, valorização da cultura sertaneja e conexão direta com o público.
A premiação ocorreu na noite de quinta-feira (11) na sede da TV Globo em São Paulo. Ao receber o troféu, o diretor de programação da EPTV, Bruno Gonçalves Ferreira, destacou a envolvimento das diversas áreas da emissora para o sucesso do projeto. “Isso é fruto de um trabalho coletivo, nosso time de jornalismo acampou no Parque do Peão e ganhar falando de Barretos é muito simbólico, é um troféu de todo mundo, somos entusiastas desse movimento”, ressaltou.
A categoria “Melhor Projeto Integrado de Programação” premia o melhor projeto local que tenha tido como objetivo promover o incremento da audiência, aproximação com o público e o fortalecimento da imagem da emissora e dos produtos de grade por meio de um cardápio de ativações on air e off air, incluindo ações multiplataforma.
A EPTV montou uma operação jornalística robusta para cobrir os 11 dias da Festa do Peão de Barretos, maior evento sertanejo da América Latina. A cobertura começou com uma co-produção com o Globo Repórter que mostrou a tradição do homem do campo, o novo profissional de rodeio e como as mulheres ganharam espaço e fama num cenário antes dominado pelos homens. Em seguida a emissora produziu 93 reportagens e entradas ao vivo, 19 delas para os telejornais da Globo, como Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo.
Dois programas especiais brilharam na programação: o primeiro resgatou as origens do rodeio e tradições como queima do alho e roda de viola, e o “Especial Barretos”, com Pedro Leonardo, com memórias, roda sertaneja, bastidores do clipe comemorativo e show especial com Rionegro & Solimões, César Menotti & Fabiano e Edson & Hudson.
Para completar uma cobertura multiplataforma, o jornalismo montou equipes exclusivas para abastecer as redes sociais que registraram mais de 21 milhões de visualizações durante os dez dias de Festa. O Núcleo Promo da EPTV produziu mais de 100 chamadas para a Festa, além de uma ativação local. As ações incluíram o “Quiz “ do EP Agro, a dinâmica musical “Mais Modão” do Mais Caminhos e um pocket show com artistas locais, criando experiências únicas para o público. Além do engajamento ao vivo, o estande funcionou como espaço instagramável e de produção de conteúdo multiplataforma. Já a área de negócios teve sucesso ao comercializar três cotas de patrocínio do projeto.
Outras indicações
O Prêmio Rede Globo 2025 contou com 10 categorias principais, nas quais 122 afiliadas disputaram reconhecimentos por projetos de programação, jornalismo e boas práticas ao longo do ano. Na categoria “Melhor Telejornal Local”, o EPTV1 de Campinas foi um dos finalistas. Já na categoria “Promo” a chamada do Terra da Gente ficou entre as três melhores do ano entre as afiliadas.
Cobertura especial nos 70 anos da Festa do Peão de Barretos foi premiada - Créditos: Alisson Demetrio