Empresa Russa se inspira na Festa do Peão de Barretos para levar rodeio a seu país
Kaká Santos, Hussein Gemha Junior, Dimitry Sergeev e Ricardo Bodinho estiveram reunidos no Parque do Peão (Foto: Diego Rodrigues)
O rodeio na Rússia ainda é novidade. As primeiras provas, que são parecidas com as cronometradas realizadas no Brasil, acontecem desde 2014 e ainda reúnem um pequeno público, formado em sua maioria por produtores rurais e seus familiares. Em busca de know-how sobre organização, legislação e bons tratos aos animais a empresa Miratorg – maior produtora de gado da Rússia -, através de seu diretor de comunicação Dimitry Sergeev, veio a Barretos nesta quinta-feira, 26.
Dimitry foi recebido pela diretoria da Associação Os Independentes, promotora da Festa do Peão de Barretos, e conheceu toda estrutura do Parque do Peão. Em reunião com Hussein Gemha Junior, Ricardo Rocha Bodinho e Emílio Carlos dos Santos houve uma troca de experiências e informações sobre a cultura do rodeio que já é tradicional em Barretos, mas que ainda está começando na Rússia.
Diretor russo foi recepcionado com almoço Queima do Alho (Foto: Diego Rodrigues)
Segundo o diretor de comunicação, a expectativa não é ter um evento do tamanho da Festa do Peão de Barretos mas levar para seu país as boas práticas aplicadas aqui. "Viemos aqui para aprender e para levar o máximo de informações possível para que possamos adaptar à nossa realidade. A realização de montarias em touro, por exemplo, ainda é uma realidade distante, mas estamos confiantes que com esta parceria estaremos mais perto dessa conquista", declarou.
Dimitry ressaltou ainda a diversidade de atrações presentes na Festa. "Barretos não é somente o rodeio, são os shows, diversão, festivais culturais, e a presença das famílias. Queremos levar toda essa energia para nossos eventos com planejamento e organização", disse.
O encontro foi encerrado com um almoço e no cardápio a comida típica dos peões boiadeiros: arroz carreteiro, feijão tropeiro, churrasco na chapa e paçoca de carne.