Elias Wagner leva seus sucessos para o palco do “Terra da Padroeira”
Neste domingo (14), às 9h, o “Terra da Padroeira” traz mais um alegre programa sob o comando de Kleber Oliveira, junto ao Menino da Porteira. Entre as muitas apresentações no palco da TV Aparecida estará o cantor e compositor Elias Wagner. O programa ainda terá links com Tonho Prado direto da central de atendimento da Família dos Devotos, que comemora 25 anos, e do padre Fábio Evaristo, administrador ecônomo do Santuário Nacional.
Abrindo os destaques, Elias Wagner se apresenta no palco do programa. O artista tem uma vitoriosa história de vida. Ele é o caçula de sete irmãos, e aos dois anos, por não ter tomado a vacina contra a poliomielite, teve paralisia infantil. Em meio à tristeza e às dificuldades, teve que procurar um meio de sobreviver. Como sabia tocar violão, que aprendeu com o pai, foi tocar em barzinhos. Mais tarde, Elias ganhou um violão de sua irmã. E a partir daí, seguiu na música. Seu primeiro CD foi “Tudo e Nada”, em 1999. E em 2006 veio a consagração do cantor, com o álbum “Eu Não Tomei a Gotinha”, cuja letra foi usada para a campanha de vacinação contra a poliomielite. Em setembro de 2007, ele lançou seu sétimo CD e o segundo DVD teve participação especial do cantor e compositor Amado Batista, que gravou “É Assim Que Eu Amo”, música de Elias Wagner mais tocada em todo o país.
Gilliard também estará no palco do programa. Natural de Natal (RN), o cantor e autor cresceu em uma família essencialmente musical, que sempre apoiou seu maior sonho, que era cantar. Ele ingressou para a vida artística no final dos anos 70, sempre abordando temas românticos e que falem de sentimento. Dentre os sucessos de sua trajetória, estão "Aquela Nuvem", "Festa dos Insetos" e "Pouco a Pouco".
Tem ainda Sylvinho Marinho, filho de Gilliard. Seu estilo e ritmo musical estão entre sertanejo e pop, e possui um repertório bem diversificado, tendo como referência, por exemplo, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Luan Santana, Marília Mendonça, entre outros. São sucessos lançados por ele ”Cadê Você?", "Recomeçar " e "Volta Logo”.
Também integra essa edição do “Terra da Padroeira” o Barra da Saia. O grupo mistura música caipira raiz com country, rock, folk e ritmos latinos. Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, o Barra da Saia está na estrada desde 1999. São 4 álbuns lançados e shows realizados no Brasil e exterior, além de participação em diversos programas de televisão.
Já o quadro Artistas da Internet contará com Vitória e Gabriela. As jovens mineiras se conheceram cantando na igreja há alguns anos, criando logo uma afinidade especial. A dupla participou do Shadow Brasil, do SBT, e do Canta Comigo 4, da Record, mostrando seu talento a nível nacional.
Por fim, Vinícius e Venâncio fecham as apresentações. A dupla de gêmeos idênticos, naturais de Anápolis (GO), foi incentivada desde os quatro anos a ouvir programas de sertanejo raiz na rádio. Ouviam clássicos como "Menino da Porteira", "Ferreirinha" e "João de Barro". Aos sete, já participavam de rodas de viola, concurso de violeiros, e se apresentavam em vários programas de rádio e de TVs regionais. O primeiro trabalho do duo foi “Destino de Caipira”.
“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h