Cordão carnavalesco Espalha Samba de Barretos não fará seu tradicional corso nesse ano
O Cordão Carnavalesco Espalha Samba informa que não fará o seu corso neste ano de 2023. O fundador do Cordão, jornalista Patrício Augusto dos Santos Reis, explicou que “por se tratar de um evento que se tornou uma marca de grande projeção e repercussão, requer um planejamento e cuidados muito especiais desde a logística, financeiro e de segurança para as pessoas que participam. Isto não foi possível, tornando assim inviável a realização”, disse ele.
O corso carnavalesco, como é conhecido o desfile com caminhão de som no estilo trio elétrico e foliões pelas ruas da cidade, foi realizado pela última vez em 2019 e devido a pandemia da Covid 19 não o fez nos anos seguintes. O modelo fez tanto sucesso que muitas pessoas tem perguntado se ele será realizado neste ano, em que vários carnavais voltaram ao formato tradicional, presencial.
Patrício Augusto acalmou o coração dos fãs do Cordão Espalha Samba e informou que, após o período da Páscoa desde ano, o Grupo programa uma reunião para viabilizar suas promoções para levantar recursos e voltar as ruas para o seu corso tradicional. Ao mesmo tempo, deseja sucesso e se dispõe a ajudar e contribuir no que for possível com a LIESB (Liga Independente das Escolas de Samba de Barretos). “Estamos nos estruturando melhor, inclusive contábil e juridicamente, para recuperar os festejos com a alegria contagiante do samba barretense, tão glamouroso de tempos em tempos para a diversão do barretense”, encerra Patrício Augusto.