Competidor do Mato Grosso do Sul leva maior nota no 2º round da PBR Brazil na 69ª Festa do Peão de Barretos
Rudmar Medeiros foi o melhor da noite de 16 de agosto na arena do Parque do Peão de Barretos - Crédito Alberto Gonzaga
O segundo round de montarias em touros da Final Nacional da PBR Brazil, na Festa do Peão de Barretos, teve sequência na noite dessa sexta-feira (16), com os 25 melhores competidores do ranking nacional disputando os títulos da etapa Barretos e de Campeão Brasileiro da temporada.
A melhor nota da noite foi conquistada pelo competidor de Três Lagoas/MS, Rudmar Medeiros. Ele montou o touro Sai do Eixo, do tropeiro JK Bucking Bulls, obtendo a nota 90,25 - a maior até o momento nos dois dias da disputa. “A mesma coisa que eu fiz em São Gotardo/MG fiz aqui. Eu não tinha chance de alcançar e escolhi o Touro Sai do Eixo e deu certo”, afirmou Rudmar que ocupa o 11º lugar na classificação geral do Brasileiro da PBR Brazil.
A segunda melhor nota foi do líder do ranking nacional, Carlos André de Oliveira, de Ipameri/GO. Ele obteve 89,25 pontos ao montar o touro King Air, da Companhia Bela Vista. Já o touro que mais pontou no segundo round foi o Mandraque, que recebeu 44,75 pontos, ao derrubar o peão Vitor Manoel Dias.
Das 25 montarias realizadas na noite dessa sexta, 18 competidores conseguiram notas, sendo que 10 destes atletas permanecem invictos nas duas noites. A liderança da etapa é de Leandro Zampollo, 23 anos, de Pirassungunga/SP, com 174 pontos. O competidor é bi-campeão do Rodeio Júnior de Barretos nas temporadas de 2018 e 2019. “Estou acostumado a montar aqui, onde já ganhei duas vezes. Entrego nas mãos de Deus, o meu sonho é ganhar esse Barretos no profissional”, afirmou Zampollo.
A competição prossegue com mais dois rounds neste sábado (17) e no domingo (18), que irão definir os campeões da etapa e nacional da PBR Brazil.