Chega ao Brasil o Mercado Play, plataforma de conteúdos gratuitos do Mercado Livre
Mercado Livre anuncia Mercado Play, a plataforma de conteúdos em que os usuários terão acesso de maneira gratuita a um catálogo completo de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais. Dessa maneira, o Mercado Livre continua transformando a vida de milhões de pessoas na América Latina e, agora pela primeira vez, por meio do mundo do entretenimento.
Para acessar o Mercado Play, não é necessário criar uma nova conta ou pagar uma assinatura: os usuários do Mercado Livre podem desfrutar de todo o conteúdo audiovisual disponível acessando a plataforma do Mercado Livre no computador ou pelo app, assim como já fazem no seu dia a dia. O catálogo disponível já conta com centenas de títulos e milhares de horas de conteúdos.
“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados. Naturalmente, esta também é uma oportunidade incrível para anunciantes e marcas promoverem seus produtos para um público massivo. Nossa visão é sempre ecossistêmica", disse Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre.
Nova plataforma para anunciantes
O Mercado Play é uma plataforma gratuita que conta com anúncios gerenciados por Mercado Ads, a unidade de publicidade digital do Mercado Livre. A partir de agora, anunciantes e marcas terão à disposição um novo formato de anúncio em vídeo para atingir de forma eficiente uma audiência de mais de 100 milhões de usuários na plataforma.
"Estamos muito felizes com esse anúncio, já que o Mercado Play é mais um exemplo da nossa constante evolução e da nossa busca por oferecer uma experiência completa aos consumidores. Somos muito mais do que uma plataforma de comércio eletrônico e serviços financeiros, o nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores", acrescentou Sean Summers, CMO do Mercado Livre.
Mercado Play é um hub de entretenimento que oferece conteúdo gratuito e, por meio dele, os usuários podem integrar seu catálogo das principais plataformas de streaming do mundo, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. Dessa forma, os usuários do Mercado Livre podem encontrar em um só lugar tanto um conteúdo gratuito quanto todas as demais plataformas de seu interesse, as quais permitem que o usuário as assine de forma direta e por um preço promocional pelo site ou aplicativo.
Mercado Play está disponível para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. Chegará gradativamente nos demais países da região nos próximos meses.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais de 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil pessoas colaboradoras diretas na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.