Catia Fonseca leva o 'Melhor da Tarde' para dentro de casa
De 5 a 9 de agosto, o 'Melhor da Tarde' sai do estúdio da Band e vai direto para a casa da apresentadora Catia Fonseca. Essa mudança atende a um pedido recorrente dos telespectadores, que desejavam um repeteco da temporada realizada dentro do apartamento da apresentadora durante a pandemia, outro motivo é o de buscar aperfeiçoar a realização de programas e matérias externas com uma estrutura mínima. Além disso, no dia 8 de agosto, a emissora realiza o primeiro debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo no estúdio do programa.
Apresentar o programa fora do estúdio é um sonho antigo de Catia e seu marido, Rodrigo Riccó, diretor do 'Melhor da Tarde'. “Começamos a testar esse modelo de externas em Orlando e depois, realizamos o programa no CTN (Centro de Tradições Nordestinas) ao vivo no último dia 18, e deu supercerto”, explica Riccó.
Essa versão externa do vespertino da Band, com uma equipe reduzida e de forma econômica, comprova, segundo o diretor, que é possível fazer TV ao vivo de qualquer lugar do mundo com conteúdo, agilidade e qualidade. “A primeira experiência de fazer o programa de casa foi complexa. Foram três meses com medo do vírus, pautas restritas e a produção feita por três pessoas: eu, Rodrigo e Neri Szimanski, também diretor. Agora, temos mais equipe e produção envolvidas”, conta Catia Fonseca.
A apresentadora complementa que, desta vez, tudo será mais tranquilo. “Descobrimos na prática e em tempo real como colocar no ar um programa ao vivo sem a infraestrutura da TV. O que tinha para ser aprendido, já foi. Agora vamos em busca do aperfeiçoamento, e tenho certeza de que será tão prazeroso quanto dentro do nosso cenário na Band”, afirma.
“Para esta temporada, temos novidades e vamos explorar outros ambientes do apartamento, já que a tecnologia possibilita maior interação em outros lugares além da cozinha”, diz Riccó.
O programa mantém seu horário normal, das 14h30 às 16h, retornando ao estúdio na semana seguinte.