Campanha do ICDH e Ambev pararam festas de Carnaval para incentivar consumo responsável de bebida alcoólica
Imagine uma campanha que faz com que os espetáculos do Carnaval das mais importantes festas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Salvador parem por um minuto para lembrar a galera de beber água, nos pontos altos da folia. Essa ação foi protagonizada pela Ambev, em parceria com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH, com sucesso, nas folias desses três estados brasileiros.
A ousada e criativa ação faz parte da campanha “Seguuuuuuura essa emoção” lançada em agosto do ano passado na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, e que invadiu alguns dos maiores eventos pelo país em 2022. O objetivo é conscientizar os consumidores de bebida alcoólica da importância do consumo consciente, fazendo que com a diversão seja aproveitada por mais tempo, de forma mais inteligente
A pausa foi regida por um mestre de cerimônias que lembrava a importância de tomar água na folia. Pesquisas já comprovaram que a hidratação durante o consumo de álcool proporciona não apenas o aumento da duração da diversão, mas também traz melhores experiências, forma memórias mais agradáveis aos foliões.
A Campanha “Seguuuuuuura essa emoção”, da Ambev e ICDH, foi além. Um filme publicitário com a voz da apresentadora, atriz e influenciadora Sabrina Sato estava sendo exibido nos telões dos principais eventos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, além das redes sociais, trazendo informações importantes sobre o consumo responsável de bebida alcóolica, de maneira lúdica, fácil e divertida.
As mensagens divulgadas pela campanha são simples e estão baseadas na ciência, o mote principal é “não existe segredo, se for beber: alimente-se bem, se hidrate e dê preferência a bebidas de baixo teor alcoólico.
A iniciativa do Minuto da Moderação foi testada durante o intervalo da retransmissão pública dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol do ano passado e surtiu grandes efeitos. Foi replicada no Carnaval e vai estar em muitos outros eventos patrocinados pela Ambev em todo o Brasil, durante o ano de 2023.
Toda a conceituação da campanha é do ICDH - Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, a pedido da Ambev. O ICDH é uma associação sem fins lucrativos que congrega forças de diversas empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos, com a finalidade de realizar, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas direta ou indiretamente com a educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e com o desenvolvimento de tecnologias sociais.