Bloco Califórnia celebra retomada em clima de alegria em Ribeirão Preto
O clima de folia tomou conta de Ribeirão Preto no sábado (26) com a realização do Bloco Califórnia. O evento arrastou mais de 10 mil pessoas atrás dos dois trios elétricos no circuito montado no Estádio Palma Travassos
A programação contou com a tradicional mistura de ritmos que foram de Rita Cadillac a Sambô, Tchakabum, DJ Topo até o sertanejo de Gaby Violeira.
As bandas celebraram com o público a retomada dos grandes eventos na cidade.
“Depois de dois anos de pandemia temos que agradecer e celebrar a felicidade e a leveza. Hoje eu vim para trazer alegria e fazer o público do Bloco Califórnia dançar muito”, afirmou a ex-chacrete, Rita Cadillac, que cumpriu a promessa e não deixou ninguém parado!
Em sua terceira apresentação no Bloco Califórnia, o Sambô trouxe seu repertório de sucessos, com hits nacionais, internacionais e releituras. “Nada melhor que um show em Ribeirão Preto. É uma satisfação imensa estar no bloco mais uma vez e fazer aquilo que a gente sabe, que é levar alegria para a galera”, celebrou o grupo.
Animação e coreografias
O público abusou das coreografias durante a apresentação do Tchakabum, que fez sua estreia no evento e cantou sucessos como Tesouro de Pirata (Onda Onda), Avião, Explosão, Dança da Mãozinha, entre outros.
“O calor de Ribeirão Preto nos aqueceu. Viemos para fazer os foliões curtirem e dançarem muito”, comemoraram os integrantes da banda de axé.
A cantora ribeirão-pretana Gaby Violeira agitou a festa com suas músicas “Agronopinga”, “Coração de Mocinha” e “Coração Dedo Duro”, além de muitos outros sucessos. “Depois de tanto tempo sem eventos, é muito gratificante cantar na minha cidade. Foi uma estreia top demais”, disse.
Prévia de lançamentos
Fenômeno das redes sociais e sucesso em todo o Brasil, DJ Topo tocou pela primeira vez em cima de um trio elétrico. “A energia é incrível. Tocar no interior é sensacional e mais uma vez Ribeirão Preto me recebeu muito bem e com bastante animação.”
Durante a apresentação, DJ Topo tocou uma prévia de duas músicas que lançará em breve: “Sentada Sentadinha”, além de “380 Balançando a Cintura”, uma parceria com Davi Kneip e MC Frog.
Baterias e DJ locais
O batuque das baterias universitárias pediu passagem no início do Bloco Califórnia e trouxe performance e muito ritmo para o circuito. Assim como os DJ locais que variaram as playlists e tocaram os maiores hits da atualidade.
“Encerramos a 5ª edição do Bloco Califórnia com muita alegria e a sensação de dever cumprido. Foi incrível ver a multidão curtindo a retomada dos grandes eventos em Ribeirão Preto”, conclui Tiago Machado Lobo, um dos organizadores do evento.