Barretos terá voos regulares da Gol
Guilherme Ávila posa para foto com o prefeito de Franca Gilson de Souza e o presidente da GOL Paulo Kakinoff
A empresa GOL começa a operar na cidade de Barretos dentro de alguns meses, graças uma ação do Governo do Estado de São Paulo, em que o governador João Dória reduziu as alíquotas do ICMS no querosene de aviação, incentivando a expansão das linhas aéreas no estado e beneficiando, além de Barretos, a cidade de Franca, no interior.
O anúncio foi feito ontem (28), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do prefeito de Barretos, Guilherme Ávila.
“Colocar o Aeroporto Chafei Amsei para receber vôos regulares é o primeiro passo para o processo de privatização que vai garantir que a nossa Barretos entre, definitivamente, no roteiro comercial das grandes companhias aéreas, reforçando o caminho de desenvolvimento econômico da região. Que alegria!”, disse o prefeito Guilherme Ávila.
A previsão da Gol é que o início da operação na cidade ocorra em cerca de 180 dias, a operação de uma aeronave com capacidade para 138 passageiros, conexão Guarulhos/Barretos/Guarulhos e saída de manhã e volta a tarde em 3 a 5 dias da semana. No entanto, para isso serão necessárias adequações tanto no prédio, quanto na pista do aeroporto, obras que são de responsabilidade do Daesp, que reassumiu a gestão do Chafei Amsei recentemente.
A Gol divulgou comunicado informando que “a iniciativa adotada pelo Governo do Estado de São Paulo é fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no país. Esses novos voos são a primeira fase da nossa expansão em São Paulo, que visa fortalecer a posição competitiva da Gol”.
Entre os presentes no anúncio estavam os prefeitos das cidades que compõem o CODEVAR - Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, que se reuniram também com o secretário de estado do turismo, Vinicius Lummertz.