Barretos passa a ter a primeira Casa de Apoio da CAASP e OAB SP

01 de Abril de 2024 by Milton Figueiredo
OAB
Barretos passa a ter a primeira Casa de Apoio da CAASP e OAB SP

A casa de apoio da CAASP e OAB SP, inaugurada na manhã deste dia primeiro de abril, é um projeto pioneiro, o primeiro do país a se concretizar. O ato inaugural contou com a presença da dra. Patrícia Vanzolini – presidente da OAB São Paulo, dra. Adriana Galvão – presidente da CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, que viabilizou os recursos para a aquisição e adequação do imóvel, da dr. Arany L’Apiccirella – presidente da OAB Barretos e da dra. Paula Lemos - advogada e prefeita da Estância Turística de Barretos, além de outras autoridades, imprensa, advogadas e advogados da cidade e região.

A Casa de Apoio, localizada no Jardim Soares, em Barretos, está mobiliada, tem cinco quartos, duas suítes, um coworking, dois banheiros sociais, uma sala, uma cozinha, uma lavanderia, um corredor, jardim e uma garagem. Vai hospedar advogadas e advogados, com acompanhante, que estejam em tratamento contra o câncer no Hospital de Amor de Barretos. As condições para recepção dos pacientes do Hospital de Amor foram definidas pela Diretoria da CAASP a partir estudos especializados dos setores de Benefícios e de Saúde da entidade. 

Para a presidente da OAB São Paulo, Dra. Patrícia Vanzolini, a Casa de Apoio é um marco para advocacia “é uma grande conquista para toda advocacia, ficamos muito felizes com CAASP, OAB SP e a 7ª Subseção, por proporcionar algo tão importante para os colegas que passam por um momento tão delicado e que estejam em tratamento no Hospital de Amor. Aqui esses pacientes vão ter conforto, podem trazer um acompanhante e inclusive trabalhar no espaço de 'coworking' aqui dentro da casa. Parabenizo a Dra. Adriana Galvão e todos os envolvidos, a iniciativa é inovadora, nunca foi feita antes, que seja a primeira de muitas 'Casas de Apoio', dentro do estado paulista e em todo país”, explicou dra. Vanzolini.

De acordo com a Dra. Adriana Galvão da CAASP já é existente uma demanda de advogados que precisam da hospedagem na Casa. “Já estamos recebendo os requerimentos de inscrições e as declarações médicas dos advogados e advogadas estão sendo analisados. Para fazer esta solicitação, basta o profissional do direito acessar o site da CAASP , no www.caasp.org.br, lá estão todas as informações necessárias”, informou Galvão, que salientou “o projeto da Casa de Acolhimento também  será enviado pela presidente da OAB SP, Dra. Patrícia Vanzolini, para o Conselho Federal em Brasília, com o objetivo de expandir o trabalho aos advogados de todos os estados do país”, finalizou.

“Essa data é marcante, uma imensa conquista para advocacia, essa casa representa muito para os colegas que estejam passando por um momento de luta contra a doença, por isso é necessário esse acolhimento. Agradeço imensamente a CAASP em parceria com a nossa equipe da OAB Barretos e a OAB SP”, explicou a presidente da 7ª Subseção Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Barretos, Dra. Arany L’Apiccirella.

O conselheiro seccional da OAB SP dr. Fabiano Reis de Carvalho, outros conselheiros estaduais e o representante do  Hospital de Amor, Mussa Calil Neto, vice-presidente da OAB Barretos, Dra. Priscila Sanches Salviano de Oliveira e do tesoureiro Dr. Antônio Carlos Ferreira de Almeida, também estiveram presentes na inauguração da Casa de Apoio e Acolhimento da Advocacia em Barretos. Após a cerimônia inaugural, as dirigentes da OAB e Caasp puderam visitar o complexo do Hospital de Amor.

Foto: Jânio Munhoz

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa