Band substitui novelas turcas por trama portuguesa
Surpreendentemente a Band anunciou na sexta-feira (14) a sua nova novela e não é truca, trata-se Ouro Verde produzida em 2017 pela TVI.
A trama que irá substituir Minha Vida foi vencedora do Emmy de Melhor Telenovela do Mundo em 2018, ano em que certamente a produção brasileira A Força do Querer deveria ter vencido, mas nem chegou a ser indicada ao prêmio.
A chamada destaca não só aos protagonistas lusitanos, Diogo Morgado (o Jesus da série A Bíblia da Netflix) e Joana de Verona, mas também aos atores brasileiros que participaram da telenovela, como Gracindo Jr. e Zezé Motta.
A história de Ouro Verde gira em torno de Zé Maria (Diogo Morgado). Ele é o único sobrevivente de uma chacina que matou toda a sua família. Tudo isso a mando do vilão Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Correndo risco de vida, Zé Maria é obrigado a deixar para trás a paixão que sente pela doce Bia (Joana de Verona), filha de seu próprio algoz. Foge então de Portugal para o Rio de Janeiro.
Na capital carioca, ele conhece Januário Cavalcantti (Gracindo Jr.), que fez fortuna no ramo agropecuário e, ao morrer, nomeia Zé Maria seu único herdeiro. Rico e poderoso, o protagonista retorna a Portugal, agora sob a falsa identidade do empresário brasileiro Jorge Monforte, a fim de vingar-se daqueles que destruíram sua vida.
O elenco de Ouro Verde conta com vários atores brasileiros e portugueses que conehcemos por aqui como Sílvia Pfeiffer, atualmente em Topíssima, da RecordTV; Pedro Carvalho, que foi protagonista de Escrava Mãe (2016), e participou da global O Outro Lado do Paraíso (2018) e atualmente A Dona do Pedaço; e ainda Bruno Cabrerizo, que foi protagonista da novela Tempo de Amar e integra o elenco da novela das Seis, Órfãos da Terra.
Assista ao trailer:
E veja o elenco na chamada da novela em Portugal: