Avenida 35 de Barretos é liberada para o tráfego
A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, liberou na terça-feira, 15 de novembro, o tráfego pela Avenida 35. O trecho, compreendido entre as ruas 18 e 20, estava interditado para a execução de obras de drenagem e prevenção contra enchentes.
Paula Lemos, prefeita do município, esteve no local para acompanhar a liberação. “Estamos liberando a Avenida 35 para começar a trabalhar na Rua 18. Essa é uma região muito importante nas ações de prevenção a enchentes. Aqui está sendo executado o primeiro de três projetos necessários para acabar com o problema. Quero pedir a compreensão da população, pois estamos trabalhando intensamente para melhorar a vida de cada barretense. Com muita força, foco e fé vamos reerguer nossa cidade”, destacou.
Obra complexa
Em visita anterior, o engenheiro civil Pedro Donizeti Zacarin, responsável pelo Projeto de Reestruturação do Sistema de Drenagem Urbana, explicou que o município se desenvolveu sobre o leito do córrego sem a devida infraestrutura e que a obra de macro e micro drenagem na região da Avenida 35 é um ponto crítico, sendo esta a primeira etapa de um projeto muito maior. Os trabalhos continuam a ser realizados na Rua 20.
Rua 18
A prefeitura também informou o início das obras na região da Praça da Primavera. Para a execução do serviço, a Rua 18 será interditada entre as avenidas 35 e 33.
De acordo com a Secretaria de Obras, o Córrego São Sebastião passará por alargamento e adequação das dimensões ao canal existente na praça, melhorando a vazão da água no local.