Arrebatamento pode ser o fôlego que Apocalipse precisava para atrair o público
Jandir Ferrari sem entender o que aconteceu com sua noiva após o arrebatamento
Mesmo dotada de proselitismo (catequese, ou seja, tentar convencer de que o que é apresentado é a única verdade e que todos devem seguir) a sequência de cenas do capítulo de ontem (06) da novela Apocalipse da RecordTV merece os parabéns. Acreditei muito que a novela seria ótima, pela abordagem do tema central, mas já no segundo capítulo eu desisti porque a trama se mostrava longe de ser um bom folhetim eletrônico. Nem mesmo tendo como protagonista da primeira fase o Mister Rodeio Brasil 2012, Felipe Cunha, eu consegui acompanhar a trama sisuda demais, sem comédia, sem romance que seria proibido e disputado.
Acredito que até os mais céticos ficam temerosos com a possibilidade apresentada pela bíblia em que em determinado momento, antes do fim do mundo, antes da parusia (segunda vinda de Jesus a Terra para os cristãos em especial os protestantes) um será levado e o outro deixado. E quem seriam os levados? Os tementes a Deus, aqueles que buscaram viver a Palavra deixada e ensinada pelo Cristo. Com isso, o anticristo aproveitaria para tocar o terror com aqueles que permanecem no mundo. Não sei se na novela isso aconteceu, pois como disse deixei de acompanhar a trama no segundo capítulo.
No final do episódio especial de ontem acompanhamos o desespero das pessoas que veem seus queridos desaparecendo ou simplesmente, do nada, desaparecem sem deixar qualquer sinal. Um avião e um helicóptero caíram sem a presença dos pilotos, trens e automóveis sem seus motoristas causam grandes acidentes. Cidades em polvorosas! Desespero por todo lado. Pais ficam inconsolados porque os filhos sumiram. Uma cena que me chamou bastante a atenção foi a de um casal recém casado festejando numa praça. O casal era interpretado por Jandir Ferrari e a tia Carolina da primeira versão de Chiquititas, Flávia Monteiro. Ela feliz joga o buque para o auto toda contente, e ele ao voltar para baixo, cai apenas nas mãos do noivo que sem entender procura a amada que desapareceu. A noiva foi uma das pessoas arrebatadas.
Chocante! Cenas bem dirigidas! Aplausos! Confesso que me deixou curioso para ver o capítulo de hoje mesmo sabendo que logo em seguida a novela vai se tornar chata, mesmo com todo o charme do protagonista, o anticristo interpretado por .Sérgio Marone que tive o privilégio de conhecer. Marone, na última cena do capítulo disse: "Agora sim chegou a minha hora!". Aguardemos essa nova hora daquele que deveria ser o principal produto da RecordTV em 2018, já que almeja tanto o lugar da TV Globo na preferência dos noveleiros. Rá! Capaz!
Sérgio Marone é o anticristo, o protagonista
Vamos ver se chegou, de fato, a hora da virada para a RecordTV e para a autora Vivian de Oliveira que tem sofrido intervenções no texto da filha do bispo Macedo no roteiro.
Se você quiser entender mais sobre o que é o Arrebatamento, o que a Bíblia diz sobre, sugiro que você clique aqui.