Amanda Françozo fala de saúde mental masculina em seu programa

27 de Novembro de 2025 by Milton Figueiredo
Saúde TV
Amanda Françozo fala de saúde mental masculina em seu programa
No sábado (29/11), às 19h45, o De Papo com Amanda Françozo vai abordar o tema Saúde Mental Masculina. Neste contexto, sob diferentes perspectivas, a produção da TV Aparecida irá mostrar como a união do bem-estar do corpo e da mente pode incentivar o cuidado integral do homem. E ainda, romper estigmas e mostrar como saúde física, emocional, financeira e espiritual caminham juntas.
 
E um dos convidados para falar do assunto com Amanda Françozo é o Dr. Rodrigo Freddi, urologista especialista em andrologia. Ele vai falar sobre saúde mental masculina sob a ótica da Andrologia, especialidade que cuida não apenas da parte física, mas também das questões emocionais que impactam a qualidade de vida do homem. O bate-papo será essencial para quebrar tabus, incentivar o cuidado preventivo e mostrar como saúde mental e física caminham juntas.
 
Outra participação é da psicóloga Luciana Bricci, que vai abordar as diversas preocupações da mente do homem e porquê eles tendem a ser mais resistentes na procura por atendimentos especializados tanto na saúde mental como na saúde física. A profissional com mais de 25 anos de experiência também dará dicas de como os homens podem exercitar a mente a fim de que pré-conceitos sobre masculinidade e fragilidade possam ser deixados de lado.
 
Já Luciana Ikedo, planejadora financeira, destacará o quanto a saúde financeira é essencial para que os homens possam ter uma saúde mental em dia.  A convidada vai mostrar como dinheiro, casamento e saúde mental estão mais conectados do que pensamos, e ensinar estratégias para uma vida financeira mais organizada e um convívio familiar mais saudável.
 
Já o padre Camilo Júnior, diretor de programação da TV Aparecida, irá discorrer sobre  o papel da nossa fé nesse cuidado mental. O Missionário Redentorista vai abordar as questões espirituais envoltas na reflexão da importância de quebrar estigmas na sociedade. Ele ainda ressalta como espiritualidade e fé podem gerar esperança.
 
De Papo com Amanda Françozo, sábado, às 19h45