4 situações em que meus olhos reviram sozinhos
Eu não sou uma pessoa fácil, dócil, tranquila, calma, educada como muita gente acredita que eu sou. Eu posso até atuar assim, mas pode ter certeza que por dentro (se eu não esbravejo no Facebook) o meu sangue seca, eu torço o pescoço da pessoa, eu dou uma voadora e quebro todos os dentes da boca dela na quina da parede, em quatro situações, principalmente:
1. Quando me saúdam com "Paz de Jesus" ou "Paz e bem".
Ai, desculpa queridos e queridas que me saúdam assim, mas eu penso sempre nos fariseus toda vez que alguém fala isso pra mim. Soa tão falso!
Essa imagem do filme "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson demonstra muito o que eu imagino, que são elas as que mais apontam o dedo para a gente, e claro, nas costas!
2. Top!
Taquipariu! Minha alma dá três cambalhotas dentro do meu corpo toda vez que eu ouço alguém dizer que tal evento foi top, que a coisa vai ser top, que a pqp é top! Nada que é top é legal! Nada! Eu tenho medo de tudo que é top!
3. Foi punk!
A única coisa punk pra mim é a levada da breca. E quem tiver lendo que não foi criança na década de 1980 e 1990 nem deve saber do que eu tô falando.
4. Amore
A pessoa me chama de amore e meu olho dá uns 3 giros que eu nem percebo, de tão rápido que isso acontece! É muito cafona chamar a outra pessoa de amore!