15ª Missa Sertaneja da Festa do Peão de Barretos será celebrada na terça-feira
Tatiani Boiani - Rainha Os Independentes 2017, Paulo César Martimiano - Mister Cowboy Brasil 2017, e o padre Ronaldo Miguel - que presidiu a celebração no ano passado
Na terça-feira, dia 21, às 19h30, no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão, o bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, preside a 15ª Missa Sertaneja.
A entrada no Parque do Peão neste dia é de R$ 20,00 (vinte reais). Porém, aqueles que apresentarem o convite que está sendo oferecido gratuitamente no comércio de Barretos pagam apenas R$ 10,00 (dez reais).
A celebração recebe esse título por rezar na intenção do evento que exalta a cultura sertaneja e caipira e tem como objetivo dar ao público presente na 63ª Festa do Peão de Boiadeiro um momento de espiritualidade.
Todos os anos, reza-se a missa, além de ação de graças por mais uma edição do evento, pelos 59 jovens que morreram em 1965, em um acidente no Rio Turvo, que estavam a caminho da Festa do Peão de Barretos.
Realizada em 1985, a primeira Missa Sertaneja foi presidida pelo então bispo diocesano, Dom Antonio Maria Mucciolo. Após um hiato de alguns anos, a celebração voltou a acontecer em 2003 sem interrupção.
A 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos começa hoje e termina no dia 26.