"Arquivo A" traz reportagem sobre os peregrinos de Nossa Senhora Aparecida
O "Arquivo A" desta quinta-feira (10/10), às 22h15, aprofundará no tema deste ano da Novena da Padroeira: "Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança". O programa da TV Aparecida convida as pessoas a fazer uma viagem interior para fortalecer a fé, inspirados nas histórias de romeiros que estão a caminho da Casa da Mãe Aparecida.
A jornalista Rafaela Lourenço será responsável pela reportagem, que começa trazendo a história de um peregrino de 80 anos, da cidade de Mauá (SP), que há 30 anos caminha até o Santuário Nacional. As caminhadas de fé de Sr. Antônio começaram como gratidão pela cura de uma enfermidade de um familiar.
A repórter também vai conversar com pessoas que organizam romarias que levam centenas de pessoas em caminhada até a Casa da Mãe, destacando o relato de Marcelo Teixeira. Ele é orientador de romaria e vai contar sua trajetória de devoção, que começou com orações de sua família pela sua saúde, ainda criança.
Outra história apresentada será de um pai, que após receber uma notícia muito difícil durante uma peregrinação, ressignificou a sua fé e hoje caminha em gratidão pela saúde de sua filha e esposa.
Rafaela Lourenço ainda vai explorar o Caminho da Fé, um trajeto inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Seja de bicicleta ou a pé, muitos peregrinos se desafiam nos 310km do caminho, localizado entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo, para chegar até o Santuário Nacional.
"Arquivo A", quinta-feira, às 22h15.